segunda-feira, 13 de junho de 2011

PUNTA CANA - Caminhar é preciso!



Numa viagem como a que fizemos, com tudo incluído em um resort que oferece desde toda a alimentação/bebida até piscinas, teatro, cinema, spa, academia, quadras de esportes e lojinhas é grande a tentação de aproveitar apenas as opções oferecidas pelo hotel. Mas preferimos explorar os espaços mais além.

Do lado de fora do hotel há diversas lojinhas de produtos artesanais com preços mais em conta.

Caminhando para qualquer um dos lados do resort, pela beira da praia, pode-se visitar outros resorts e até mesmo encontrar uma parte do mar mais limpa (se é que se pode dizer isso). É que na frente do nosso hotel, por exemplo, havia mais acúmulo de palha dos coqueiros do que se andássemos mais para o lado.

Além disso, tivemos uma grata surpresa no penúltimo dia de nossa estadia. Conseguimos entrar em um resort ainda melhor, almoçar, lanchar e jantar no local, que oferecia diferentes pratos e sorvete, que por incrível que pareça só havíamos saboreado em um jantar no restaurante Aqualife, que exige a chegada cedo para garantir o lugar, pois o local é pequeno e fecha mais cedo que o buffet principal. Como a cor da pulseirinha é de acordo com a companhia contratada, e não o hotel, isso foi possível. O hotel ainda tinha uma única loja, grande, que oferecia de tudo e ainda tinha a vantagem de não aparecer um vendedor grudado em você o tempo todo querendo fechar negócio (os dominicanos e haitianos são os melhores e mais chatos vendedores do mundo!).

O melhor banho de mar que tomamos fora do passeio à ilha Saona foi seguindo sempre pela direita do hotel até o próximo resort. Lá na ponta que se podia avistar tinha uma verdadeira piscina natural, com água mais morna e tranqüila. Vale a pena a caminhada de cerca de 40 minutos!

Pela esquerda, quando tentamos ir até uma outra ponta semelhante fomos impedidos por um policial federal que nos informou que era proibido ir até lá, pois era perigoso. Muitos barcos fazem roteiro turístico seguindo aquele caminho e lá não há área própria para banho (elas são delimitadas por boias, para evitar acidentes com as diversas embarcações que circulam o tempo todo próximo à beira da praia).

De qualquer forma, ganha-se muito andando pela beira da praia e descobrindo novos locais interessantes e explorando o que a bela Punta Cana tem a oferecer além do hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário