segunda-feira, 13 de junho de 2011

PUNTA CANA - Caribe aventura







Sem dúvida alguma o melhor passeio que fizemos na República Dominicana foi o Caribe Aventura. Durante esse passeio, que durou umas 12 horas (contando desde o horário de saída do hotel), conhecemos diversos lugares em viagens a bordo de quatro diferentes barcos.

No primeiro deles, uma espécie de catamarã, fomos até a ilha Saona, onde foi gravado o filme Lagoa Azul. Lá fizemos uma pausa de cerca de 40 minutos para nadar no fantástico mar do Caribe. A profundidade era de aproximadamente 2,5 metros, mas era possível enxergar plenamente o fundo do mar translúcido.

Em seguida, pegamos uma lancha rápida que leva até o início de um manguezal, onde entramos em um pequeno barco de pescador e percorremos o manguezal que tem entre os atrativos naturais um pássaro que infla o peito vermelho na época do acasalamento, formando uma bela coloração entre as árvores.

Na volta paramos em um outro ponto da ilha Saona para mergulhar na companhia de estrelas do mar, outra agradável experiência. Já era passava das 14h, então todos subiram ao barco para o almoço: saladas, arroz, carne com molho e lagosta à vontade.

Depois do almoço, trocamos de embarcação e fomos até o encontro do oceano Atlântico com o mar do Caribe. Lá paramos por mais uns 30 minutos em um lindo banco de areia onde foi gravada uma cena do filme Piratas do Caribe. É impressionante ver como de um lado a água bate na nossa canela e, do outro, passa dos 10 metros de profundidade. Um lindo cenário formado pela coloração esverdeada do mar do Caribe e azulada do Atlântico.

A vigem continuou com um passeio pelo rio Chavón, cercado de mata e por belas mansões como a da cantora Shalira. Lá em cima, no chamado Altos de Chavón, foi onde o músico Michael Jackson se casou com Lisa Presley. Enquanto apreciávamos a bonita paisagem verde, tomávamos champanhe para fechar com chave de outro o passeio. Muito chique!

Na volta para casa ainda paramos em uma lojinha com produtos artesanais, rum e charutos. Valeu muito o investimento de 165 dólares aplicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário